A TV ADUFRJ esteve na 9ª SIAc 

Foto entrevista TV ADUFRJ

Assista ao vídeo

Aconteceu na 9a SIAc

saberes 
Oficina Saberes em Movimento

A Senama de Integração Acadêmica da UFRJ - SIAc, envolveu uma variedade de atividades como: sessões orais, posters, e-posters, vídeos, performances, exposições, oficinas e minicursos. A SIAc aconteceu nos vários campi da UFRJ, incluindo Macaé e Caxias.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFRJ também fez parte da 9ª SIAC, aconteceu na Escola de Educação Física (EEFD) e apresentou 40 oficinas voltadas para a popularização da ciência.
Todas as oficinas foram abertas ao público e a entrada foi gratuita.

Abertura da 9SIAc - 18Fórum de Extensão

Forum de extensao 

A abertura da 9ª SIAc no dia 15 de outubro contou com várias atividades!

Na parte da manhã, no Auditório Horácio Macedo (Roxinho)/ CCMN, tivemos:
..Mesa de Abertura - Eduardo Serra - Pró-Reitor de Graduação , Leila Rodrigues - Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Maria Mello de Malta - Pró-Reitor de Extensão, Nísia Trindade Lima - Presidente da FIOCRUZ.
..Apresentação cultural do grupo Música na Calçada (Espaço Casa Viva / Manguinhos)
..Leitura da Carta elaborada pela UFRJ e FIOCRUZ sobre a atuação destas instituições em conjunto com coletivos nos territórios da Maré e Manguinhos
..Lançamento dos Anais do Seminário UFRJ FAZ 100 ANOS 

Na parte da tarde, no Audiório Hélio Fraga / CCS:

... 18º Fórum de Extensão da UFRJ
"Extensão de Norte a Sul-Conferências em Debate"

Encerramento da 9a SIAc

SLAM 
Slam das Minas

No encerramento da 9a SIAc tivemos o Encontro de Bolsistas,  a conferência: "As funções sociais do conhecimento científico: olhando a vida universitária a partir do Museu Nacional", com o prof. Antônio Carlos de Souza Lima (PPGAS/MN/UFRJ) e a apresentação cultural "Slam das Minas" - grupo de São Paulo composto apenas de mulheres que participam das batalhas de poesias. Elas falam de suas vivências, dificuldades e do machismo que sofrem em seu dia a dia. A ideia é garantir um espaço seguro para que as mulheres possam se expressar livremente.

Semana Acadêmica da UFRJ reúne 5.600

A edição 2018 da Semana de Integração Acadêmica da UFRJ contou com 5.605 trabalhos, entre apresentações, pôsteres, oficinas, minicursos e exposições. “A novidade deste ano foi não separar iniciação científica, pós-graduação e extensão, misturando alunos de diferentes unidades. Foi enriquecedor”, avaliou Fernando Zikan, professor de Fisioterapia da Faculdade de Medicina. “É a atividade mais importante da universidade não apenas pelo número de trabalhos, mas pelo potencial de integração e de reflexão crítica”, destacou a pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Leila Rodrigues, depois da abertura oficial realizada dia 15, no auditório Roxinho do CCMN.

Leia mais...